Converse conosco: (81) 9.9960.6928

Adicionar o widget "CT Compare" por meio de Aparência> Widgets> Comparar.

Erros Comuns ao Alugar um Imóvel

Erros Comuns ao Alugar um Imóvel

por em Dicas sobre Imóveis com 0 Comments

ERROS COMUNS AO ALUGAR UM IMÓVEL

 

A filosofia empresarial clássica ensina que grande parte da sobrevivência e do sucesso subsequente reside na capacidade de uma operação de reduzir erros. O custo ou reparo dos erros é inversamente proporcional ao valor do potencial de lucro da operação. Em outras palavras, “Erros matam a margem de lucro!

 

Como proprietários, não queremos prejudicar a preciosa margem de lucro que lutamos tanto para cultivar. A margem de lucro de um negócio luta todos os dias para sobreviver, crescer e florescer em um mar de predadores, competidores e reguladores governamentais.

 

Erros Comuns ao Alugar um Imóvel

Erros Comuns ao Alugar um Imóvel

Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/apartamento-arquitetura-constru%C3%A7%C3%A3o-2179337/

 

A seguir estão as principais ameaças à sua próspera margem de lucro.

 

1- Análise inicial

O erro mais caro é aceitar um novo inquilino sem fazer uma análise adequada. Um inquilino indesejável frequentemente terá um histórico ruim de aluguel e finanças. Os proprietários devem revisar as relações anteriores com os proprietários, relatórios de crédito, registros do tribunal e receitas.

 

É provável que, se eles não cumpriram suas obrigações com os proprietários anteriores, é provável que repitam seu comportamento com os novos proprietários. Muitos proprietários enfrentaram situações horríveis em que os inquilinos pararam de pagar o aluguel ao mesmo tempo que recorriam a manobras legais para evitar o despejo.

 

Outros enfrentaram inquilinos que se mudaram e iniciaram atividades criminosas, o que afetou adversamente outros inquilinos e vizinhos. Qualquer um desses cenários se traduz em provações dispendiosas, nas quais as medidas para corrigir a situação podem ameaçar a estabilidade financeira do proprietário.

 

Uma análise completa também envolve verificar se a pessoa que está se inscrevendo é a mesma que envia informações de crédito / criminais para a análise. Os proprietários devem certificar-se de que não haja omissões, imprecisões ou inconsistências na aplicação real. A devida diligência certamente economizará muito dinheiro e estresse para os proprietários.

 

2- Preparação para locação

Ter um contrato de locação mal elaborado é muito caro porque é o documento que legalmente vincula o locador ao locatário. São as regras do relacionamento que ditam a resolução de conflitos, a responsabilidade financeira e os termos de execução. Sem um contrato de bem feito e preparado profissionalmente, o proprietário perderá muitos dos direitos concedidos aos proprietários da propriedade.

 

Os proprietários precisam contratar contratos de locação que visem protegê-los e à sua propriedade, e não o contrário. Muitas locações genéricas não levam em consideração os valores do locador. Portanto, uma locação bem redigida garantiria ao proprietário que seus interesses estão protegidos.

 

Muitas vezes, os proprietários recebem solicitações de contratos após a assinatura do contrato. Os proprietários usarão seu melhor julgamento ao decidir concordar com uma proposta, mas nunca devem deixar de colocar o acordo no papel. Um acordo verbal é sempre vulnerável a uma falsa interpretação do inquilino.

 

3- Coleções de aluguel

Os proprietários devem sempre fazer cumprir os termos de pagamento do aluguel conforme estão escritos no contrato, incluindo pagamentos em atraso e taxas. Se não for aplicada, o locador corre o risco de criar um precedente perigoso que certamente custará caro ao locador. Se um inquilino deixar de pagar o aluguel por duas semanas, as ações e notificações legais devem ser iniciadas assim que a lei permitir.

 

Os proprietários não devem aceitar pagamentos parciais. Os tribunais interpretam o recebimento de pagamentos parciais de inquilinos como uma aceitação dos termos pelo proprietário. O processo de despejo é posteriormente encerrado para aquele período de aluguel enquanto os custos do locador aumentam.

 

Se um inquilino tem um histórico ruim de pagamento do aluguel em dia, o proprietário deve considerar não renovar o aluguel. Chegar sempre atrasado é um sinal de problemas financeiros e incertezas futuras para o proprietário. Os maus hábitos de pagamento podem ser um precursor da falência ou despejos.

 

4- Ignorância de leis e regulamentos

Muitos proprietários entram no negócio de aluguel sem aprender as regras do jogo. Para ter uma perspectiva da loucura de não conhecer a regra, imagine tentar jogar basquete sem conhecer as regras. Você ficaria paralisado com as constantes infrações das regras. Seria impossível vencer. Traduzido para o negócio de aluguel: Conhecimento das leis e regulamentos pode fazer a diferença entre um empreendimento lucrativo e um perdedor.

 

Então antes de assinar o contrato, faça uma análise do locador, se ele pode pagar o aluguel em dia, somente assim você ficará um pouco mais tranquilo.

 


Saiba Mais

Quer saber mais sobre “Erros Comuns ao Alugar um Imóvel” ou possui dúvidas ou deseja comprar ou alugar um imóvel ou tem um imóvel para anunciar conosco em Recife ou região, entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas, será um prazer lhe atender.

 


Possui dúvidas ou deseja comprar ou alugar um imóvel ou tem um imóvel para anunciar conosco em Recife ou região, entre em contato agora mesmo com um de nossos profissionais, será um prazer lhe atender.


Deseja alugar ou fazer a compra do seu imóvel em Recife ou uma outra região ou possui dúvidas? Entre agora mesmo em contato com um de nossos profissionais, pois será um prazer te ajudar. Envie um e-mail para vendas@simaocostaimoveis.com.br que vamos te ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos.



Também veja o vídeo: “Erros Comuns ao Alugar um Imóvel


Saiba mais…

Caso seja necessário, sinta-se à vontade para entrar em nosso site (www.simaocostaimoveis.com.br) para ficar sabendo mais sobre Guia do Comprador de Imóveis Residenciaise muitos outros assuntos sobre Dicas sobre Imóveis e Construção Civil.


E não esqueça de curtir nossa Fan Page e nos seguir no Instagram


Corretor e Eng Carlos

www.simaocostaimoveis.com.brwww.engcarlos.com.br


Também veja o Artigo sobre: “Passo a Passo para Alugar um Imóvel


Imóvel

Em direito, imóvel (do latim immobile) é um bem que não se pode transportar sem que se altere a sua essência. Contrapõe-se ao bem móvel, que pode ser movimentado sem que se altere sua essência ou que possui movimento próprio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Im%C3%B3vel


Share This
Ligaremos para você Entraremos em contato por e-mail
Atendimento Simão Costa Imóveis
Olá! Tire suas DÚVIDAS, preenchendo este formulário, que responderemos o mais rápido possível!